sexta-feira, 10 de junho de 2011

2 Sabrina Aprendiz de Repórter

Camila Paier , gáucha , gremista , 19 anos , se julga complicada e impulsiva , ela é escritora e aprendiz de jornalismo, apaixonada por sapatos e crianças ela esbanja inteligência e ousadia em seus textos .
no blog, Calmila.
 Fiz essa pequena entrevista com ela , e adorei , espero que vocês também curtem .

_______________________________________________________________________________


1) Qual musica você gostaria que fosse trilha sonora dessa nossa entrevista ? Pro momento, pode ser qualquer uma do The xx, que pra mim são ótimas pra concentração.

2) Quando foi que você percebeu que tinha talento para escrever? Não que concorde, ou tenha percebido. Mas o ego começou a tomar voz quando pessoas de lugares distantes, e que nunca nem me viram, começaram a me ler, de repente.

3 )Se inspira em que  para escrever no blog? No feeling do momento,em algum pensamento  que já sendo desenvolvido internamente ah  dias. 

4) Além do Calmila . onde mais você escreve ? Numa agendinha que carrego na bolsa, no Wordpad, e pro jornalzinho da minha faculdade, FAMECOS/PUCRS.

5) Como surgiu a idéia de fazer o Calmila ? Foi impensada, começou como um diário e no anonimato. De repente, descobriram que era eu, e então, dei a cara à tapa mesmo. Comecei até a gostar mais.

6) Pretende lançar um livro ? quando será isso , conte -nos : Pretender, pretendo. Acredito que seja o sonho de qualquer pessoa que recebe um grande incentivo, como vem sendo comigo. Para quando, não sei. Algumas editoras andam avaliando o material, mas esse processo demora. Nada é imediato, infelizmente.

7) Indique para o pessoal livros , sites e blogs , legais : Indico pessoas que devem ser lindas, então: Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Arnaldo Jabor e Adélia Prado. Pra começar, já cria uma boa base.

8) O que é mais difícil no mundo dos blog , na sua opinião ? Lutar contra o plágio e os infratores bestas que o cometem. Manter a "audiência" do blog sempre em alta é algo complicado também. Há aquela política de "só comento no seu se você comentar no meu", o que acho uma babaquice. Ou pior: quem aparece no seu espaço apenas para fazer marketing próprio. Um nojo.

9) Atualmente você é aprendiz de que ? Jornalismo. Pode incluir dirigir, sinuca e olhar horas em relógios sem ponteiros também. Do amor, sempre.

10) Pergunta que eu sempre faço aos meus entrevistados , Sobrar ou Faltar ? Sobrar. Sempre. A falta é algo que a gente, passando uma vez, já aprende a não querer nunca mais. Sobrar, e distribuir por aí caso não nos faça mais alegre.

11) Você se resumiria em qual palavra ? Impulsiva.

12) Você já pagou algum mico ? conte-nos: Vários. A começar que, sou totalmente desastrada. Lembro apenas do último: derramei o suco TODO antes de chegar na mesa do restaurante, ainda ontem.

13)Oque te faz feliz , e o que te deixa triste ? A reciprocidade de sentimentos, é algo que traz aquela felicidade mágica até a gente. Que dura fração de segundos, mas nos faz sorrir pelo resto do dia. Um pouco de amor, e meu dia já se garante como bom.

14) Camila , gostastes da entrevista ? Gostei, obrigada pela insistência e pelo carinho, amada.


_________________________________________________________________________
você encontra Camila aqui Calmila e aqui @camilapaier


e sejamos aprendizes .

2 comentários:

  1. Ai eu ja visitei o blog da Camila e é super maravilhoso, pois ela escreve muito bem.
    e a entrevista fico super legal, pois a Saa elaborou as perguntas muuuuito bem (como sempre) e a entrevistada é bastante simpática!
    *-* amei!

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...